9 ideias para acertar na sua reforma

9 ideias para acertar na sua reforma

Uma boa reforma precisa de um bom planejamento. Todos os detalhes necessitam ser observados e inseridos em um projeto muito bem elaborado. Dúvidas devem ser totalmente esclarecidas e tudo tem de estar definido para que não haja acontecimentos de última hora que não foram, sequer, pensados. Sabendo disso nós com a ajuda do habitissimo, queremos lhe dar algumas sugestões que podem lhe auxiliar no seu planejamento. Nove ideias sensacionais.

AMBIENTES INTEGRADOS

Conceito aberto! Quando você incorpora dois ou três ambientes a sensação é de que sua casa é maior. Claro que antes você precisa se certificar que isso é possível, pois terá de demolir paredes. A sala de jantar integrada à sala de estar é uma excelente opção para deixar um ambiente amplo e moderno. Mais luminosidade, mais espaço e melhor circulação.

amstudio.rocks

DIVISÓRIAS NO LUGAR DE PAREDES

Outra forma muito bacana para integrar ambientes é o uso de divisórias estilosas e lindas. As vezes até mesmo uma estante pode exercer super bem esta função. Você consegue dividir até o mesmo cômodo de uma maneira bem funcional e extremamente decorativa.

fernandamarques

ESCOLHA MÓVEIS FUNCIONAIS

Ao pesquisar sobre os móveis que deseja comprar sempre procure aqueles que são multifuncionais. Eles garantem praticidade e ainda proporcionam mais espaço.

beparquitetos

MARCENARIA, SUA ALIADA

Móveis sob medida todo mundo sabe: são perfeitos para o uso completo de todos os espaços. E não é só isso. Eles podem ser personalizados e você escolhe modelo, cor e revestimento. A marcenaria deixa o ambiente muito confortável, espaçoso e elegante.

triaarquitetura

GANHE ESPAÇO COM PORTAS DE CORRER

Casas e apartamentos pequenos são um desafio para arquitetos e designers de interiores, pois todo o projeto é pensado de modo que o espaço seja ampliado. As portas de correr são um exemplo. Elas são ideias para locais menores, além de serem extremamente práticas. Feitas de diversos materiais como madeira, vidro e até mesmo de policarbonato, as portas de correr são também um lindo “objeto” de decoração.

triaarquitetura

NÃO PERCA NENHUM ESPAÇO

Quem mora em um lugar com pouco espaço sabe bem que cada canto é importantíssimo, ainda mais quando precisamos armazenar alimentos e guardar roupas de cama, mesa e banho. Algumas áreas muitas vezes são esquecidas, por isso mesmo pense em utilizar os espaços em cima das portas, sobre a cama ou embaixo de uma escada.

casa.abril

TROQUE SEUS REVESTIMENTOS

Não é preciso gastar tanto, ou passar por obras que fazem sujeira e parecem que nunca vão acabar. Tanto piso, quanto parede, podem receber revestimentos de fácil colocação e que estão em alta. E o mais incrível são as diversas opções oferecidas em porcelanato, laminados, cerâmicas, vinílicos, papéis de parede e papéis autoadesivos. Como eles podem reproduzir uma variedade imensa de texturas suas opções são muitas. Aí é só você escolher a que mais combina com sua decoração e colocar em sua parede um revestimento que reproduza o tijolo a vista, a madeira ou o cimento queimado, por exemplo.

casadosoutros

ESPELHO É SEMPRE BEM-VINDO

Os espelhos, inegavelmente, nos dão a sensação de amplitude. Quem já não pensou que um ambiente era maior por causa de um espelho estrategicamente instalado em uma das paredes do cômodo? Um truque simples que deixa qualquer lugar mais iluminado, amplo e requintado.

triaarquitetura

PISO NOVO SOBRE PISO ANTIGO

Uma das tarefas que mais atrasa uma reforma é a troca do piso, mas se o revestimento antigo não precisar ser retirado para receber o novo, tudo fica mais simples. Os laminados e os vinílicos são unanimidade quando o assunto é obra sem quebradeira. Mas existem ainda duas outras opções: o cimento queimado e o porcelanato líquido que cobrem qualquer imperfeição. Aqui você ainda vai economizar com mão de obra e ganhar tempo, reduzindo substancialmente o prazo da obra.

amstudio.rocks

E aí? O que achou destas dicas todas? Mande sua opinião para nós.

Até breve!

Sem comentários

Cancelar